AutoMonza

Conselhos na Compra de um Automóvel

Em primeiro lugar dar particular atenção aos interiores do automóvel. Bancos, volante com desgaste ou com aspecto de muito uso significam que a viatura foi utilizada de forma intensiva ou pouco cuidada. Evite esses veículos. 

Não deve excluir os automóveis apenas em função da sua quilometragem. Lembre-se que a quilometragem é apenas um dos itens a ter em conta na avaliação do estado de um automóvel (um automóvel com 100.000 km pode estar melhor que outro com 50.000 km ). 

A avaliação do valor comercial de um automóvel não deve basear-se somente no ano. Seria no mínimo injusto que dois veículos  um em óptimo estado e outro em péssimo, tivessem o mesmo valor, porque apenas partilham o mesmo ano de matrícula . O bom estado de um automóvel tem um preço a pagar ! Não ande à procura do preço mais baixo do mercado. Eventualmente o que poupa no momento da aquisição, pode traduzir-se mais tarde em problemas de custo muito superior. Deve ter muito cuidado com os automóveis que estão na Internet para venda. As fotos que vê nos sites de automóveis  podem induzir em erro quanto ao estado da viatura.Também existem problemas que no momento em que experimenta a viatura podem não se manifestar e sobretudo se não for um entendido em mecânica. Muitas vezes são comerciantes que se fazem passar por particulares para evitarem as garantias, e quanto aos verdadeiros particulares, esses não dão. Apenas fica com um número de telemóvel que muitas vezes é desactivado após a concretização do negócio.

Pense nas vantagens de um automóvel com mais cilindrada: mais segurança nas ultrapassagens graças à potência disponível, mais agradável na condução, motor menos ruidoso, etc... E isto sem implicar forçosamente consumos mais elevados... Em certos tipos de condução são até mais económicos que veículos de baixa cilindrada ou sub-motorizados (por exemplo condução  a mais velocidade  ou em auto-estrada).

Comprar um automóvel usado de qualidade, é uma forma de aceder a uma viatura de um segmento superior, que de outra forma, implicaria um enorme esforço financeiro se fosse adquirido em novo. É uma forma de poupança, tendo em conta a grande desvalorização que um veículo novo sofre.

Por último,saiba que uma automóvel com livro de revisões tem mais valor porque dá a conhecer a manutenção de que foi alvo e comprovar a quilometragem real da viatura. Infelizmente, o mesmo raciocínio não se aplica a uma larga percentagem de viaturas importadas, porque nem tudo é real ( isto para além de problemas característicos de corrosão devido ao sal nos países com neve )

Onde estamos                Horários e Contatos

   Abertos de Segunda a Sábado das

   9h00 às 20h00

   Domingos das 15h00 às 19h00

     Tlm:917810432

     Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 Morada

     Estrada Nacional 125 São Lourenço

     8135 127 - Almancil